headerphoto

Pessoas que comem este alimento têm 74% menos risco de desenvolver a doença

Saúde

A pesquisa do Instituto Karolinska, em Estocolmo, descobriu que pessoas que comiam peixes ricos em óleo, que têm ácidos ômega 3 e vitamina D, apresentavam 74% menos risco de desenvolver câncer dos rins do que aquelas que não consumiam peixe. Espécies magras, como o atum e o bacalhau , não oferecem a mesma proteção.

Comparados aos peixes magros, as espécies gordurosas contêm quantidades até 30 vezes maiores de ácidos graxos benéficos e níveis até cinco vezes mais altos de vitamina D. Esses ácidos já haviam mostrado a capacidade de frear o avanço da doença.

Segundo Alicja Wolk, pesquisador do Instituto, o nome "peixe gorduroso" pode assustar as pessoas, mas esse tipo de óleo é saudável. "Eu recomendaria o consumo dessas espécies e não das magras, porque elas oferecem muito mais vantagens", disse.

Alicja informou ainda que peixes gordurosos, por definição, também têm mais calorias, mas seus benefícios são superiores.

De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, nos Estados Unidos, 39 mil americanos são diagnosticados com a doença anualmente. O câncer de rins é duas vezes mais comum em mulheres que em homens.


Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=773

Outras notícias:

Feed RSS RSS

O conteúdo do portal pode ser levado até você automaticamente, assim que é publicado. Para isso, basta utilizar um leitor de RSS, e colocar o endereço do nosso feed.

Para saber mais sobre essa tecnologia, veja nossa página sobre o assunto.

Boletim

Cadastre-se para receber nosso boletim semanal por email e se manter atualizado com o conteúdo do nosso portal.

Leia a nossa política de privacidade.

Envie seu estudo!

Você tem algum estudo que gostaria de ver publicado em nosso site? Entre em contato conosco para saber como.

Teremos o maior prazer em divulgar o seu estudo, e com isso disseminar ainda mais a palavra de Deus.

Em breve

Em breve teremos à disposição um chat para evangélicos, onde qualquer um poderá participar de várias salas de bate papo.

Um fórum para discussão de assuntos relacionados à palavra de Deus também está sendo planejado.