headerphoto

Estudo japonês descobre que ele ajuda a prevenir problemas na gengiva

Estudo japonês publicado este mês no Journal of Periodontology traz um novo tipo de prevenção para problemas na gengiva. Uma boa forma de prevenir é tomar chá verde todos os dias. A pesquisa examinou 940 homens com idades entre 49 e 59 anos e descobriu que a propensão da doença periodontal (na gengiva e sustentação dos dentes) reduzia com o aumento da ingestão desse tipo de chá.

De acordo com os autores do estudo, o que traz esse benefício à saúde oral são os antioxidantes chamados polifenóis, que, em estudos em laboratório, inibiram as bactérias e os danos que causam a doença gengival. Apesar do resultado, os especialistas chamam atenção para a importância do dentista, que de forma alguma é substituída pelos benefícios do chá. Além disso, a redução no risco da doença não seria muito grande.


Fonte: http://www.elnet.com.br/canais_interna.php?materia=5360

Outras notícias:

Feed RSS RSS

O conteúdo do portal pode ser levado até você automaticamente, assim que é publicado. Para isso, basta utilizar um leitor de RSS, e colocar o endereço do nosso feed.

Para saber mais sobre essa tecnologia, veja nossa página sobre o assunto.

Boletim

Cadastre-se para receber nosso boletim semanal por email e se manter atualizado com o conteúdo do nosso portal.

Leia a nossa política de privacidade.

Envie seu estudo!

Você tem algum estudo que gostaria de ver publicado em nosso site? Entre em contato conosco para saber como.

Teremos o maior prazer em divulgar o seu estudo, e com isso disseminar ainda mais a palavra de Deus.

Em breve

Em breve teremos à disposição um chat para evangélicos, onde qualquer um poderá participar de várias salas de bate papo.

Um fórum para discussão de assuntos relacionados à palavra de Deus também está sendo planejado.